Campo: São Domingos em Portunhos
Assistencia: 150/200 Espectadores
Árbitro: Mário Reis
Treinador : Paulo Taraio
Victor Martins, Abel Almeida (Zico, 78m ), Hélio, João Miguel,(Rui Lopes,70m ), Luis Simões, Filipe, Luis André (Cap ), Pedro Catarino, Agostinho, João Pinto (Emanuel Cruz, 60m )
Suplentes não utilizados:
Tapom, Luis Costa, Hugo Lourenço, Macio.
Vinha da Rainha
Treinador: Nuno Carvalho
Luis, Nuno, Ruben, Mário João (Cap ), Sandro, Raul Capitão, Seginho, Freitas, Ricardo Guardado ( Carlos, 95m ), André, Zé Pedro (Hugo,79m ).
Suplentes não utilizados
João Santos, Musta, Esteves, Malaquias e Pedro Ze;
Acção Disciplinar: Amarelos: João Miguel (7m ), André (35m ), Sandro (36m), Freitas (37m), João Pinto (47m ), Ricardo Guardado (47m ), Nuno (64m ), Filipe (67m )
Ança vs Vinha da Rainha, jogo aguardado nesta 18ª jornada que opunha os dois primeiros classificados. Jogo considerado com um grau de importância elevado visto que ambas as equipas tencionam subir de divisão e em caso de vitória seria um grande passo para os seus objectivos. Jogo com grande afluência com cerca de 150 a 200 pessoas.
No que diz respeito ao jogo, a equipa da casa foi aquela que mais atacou, a que mais procurou o ataque sobretudo pelas alas, visto que pelo meio os homens da Vinha da Rainha souberam bloquear os jogadores do Ança. Foi um jogo, com muitas faltas e como consequência muitos cartões.
Inicio de primeira parte melhor para a equipa visitante visto que logo no inicio dispõem de uma oportunidade para inaugurar o marcador. Num livre marcado por Ricardo Guardado, a defesa central Raul Capitão cabeceia e por infelicidade a bola passa a rasar a barra. Bom inicio de jogo, sorte para uns azar para outros. Até ao final, a equipa visitante pouco fez, e Ança aproveitava com ataques rápidos, canalizando o seu jogo pelas alas. A que referir dois lances, o primeiro cruzamento do ala João Pinto onde Catarino cabeceia ao poste e uma “tentativa” de cruzamento, que altera a sua trajectória e vai direito a baliza, Luís atento faz grande defesa, atirando a bola para canto, remate por parte de Valter. Nesta primeira parte nada a registar.
Na segunda parte, ambas as equipas vinham determinadas a mudar o rumo do jogo, mas foi novamente Ança que tomou iniciativa do jogo. Foi através de remates fora de área que a equipa da casa foi causando perigo, mas muito longe do golo. Vinha da Rainha, foi aproveitando as costas da defesa adversária e André Félix teve oportunidade para inaugurar o marcador, só que já desgastado o remate saiu fraco e fácil defesa para o guarda redes Victor Martins. O tempo ia passando e o golo teimava em aparecer. Já perto do final alguns lances chave, primeiro um penalti pedido pelo Ança onde Luís Filipe supostamente é derrubado na grande área, em leitura correcta do lance Freitas apenas limita-se a cortar a bola, gritou-se penalti e o arbitro calmo e correcto mandou o homem levantar e continuou o jogo; no final do jogo o lance que podia ter matado o jogo, onde Mário João tem remata já em desequilíbrio mas o guardião de Ança com as pontas dos dedos tira a bola para canto. Até final mais nada a registar.
Como nota conclusiva, é de louvar a atitude que a equipa visitante teve, a entrega, a vontade e sobretudo a dedicação. Sendo assim mantém em 1º lugar e continua a lutar pelo titulo e subida ao escalão superior da AF Coimbra.
0 comentários:
Enviar um comentário