segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PAMPILHOSENSE - VINHA DA RAINHA

PRIMEIRO MANDAS TU DEPOIS MANDO EU
PAMPILHOSENSE - VINHA DA RAINHA



3ª Jornada da Divisão de Honra da AF Coimbra
Estádio: Municipal de Pampilhosa da Serra
Assistência: Cerca de 170 espectadores
Árbitro: Edgar Correia
Assistentes: Mário Gonçalves e Vítor Mendonça
Resultado ao intervalo: 0-2

Pampilhosense:
Tiburcio, Cigas, Pepe, Quirino (Samuel Almeida 45m), Marco Paiva, Carocho, Tantan (Rabeca 68m), Figueiredo, David Lopes, David Gonçalves e Galego (Marco Alegre 78m).
Suplentes: Marco Alegre, Rabeca, Pedro Barata, Isidro, Paulo Marques, Jorge Silva e Samuel Almeida.
Treinador: Bruno Ferreira

Vinha da Rainha:
Emanuel, Sandro, Félix, Sá, André Magalhães, Rebola (Gonçalo 76m), João Filipe, Chipi, Gato (Jô 76m) e Mário João (Tiago 90m).
Suplentes não utilizados: Raul, Henrique e Hugo
Treinador: Luís Félix

Golos: David Lopes (72m pen) e David Gonçalves (94m) (GDP); Gato (37m e 42m) (VR)

Depois de conquistar 4 pontos nas duas anteriores jornadas, as primeiras da temporada, o Pampilhosense tinha como objectivo vencer na recepção ao Vinha da Rainha, os sete pontos no final desta jornada estavam no horizonte das hostes serranas. Quanto à equipa oriunda do concelho de Soure, o Vinha da Rainha, deslocou-se à Pampilhosa da Serra com o intuito de somar pontos depois do empate na jornada passada. Os dados estavam lançados para se assistir a uma interessante partida de futebol, partida essa que começou com meia hora de atraso, justificado pelo atraso da equipa de arbitragem.

A equipa do Pampilhosense entrou bem no desafio e aos 3m minutos Figueiredo, bem posicionado no coração da área, tem tudo para fazer o golo mas permite a intervenção do guardião visitante. O Vinha da Rainha respondeu de imediato com uma jogada de perigo em que faltou maior discernimento no interior da área serrana. Mas era o Pampilhosense a equipa que delineava as melhores jogadas atacantes, mas só aos 21m voltou a estar próximo do golo, numa jogada insistência Figueiredo cruzou da direita mas David Gonçalves e depois Galego chegaram atrasados para a emenda. A partir daqui foram os visitantes a comandar as operações e a mandar na partida. À passagem da meia hora de jogo Gato tem tudo para fazer o golo, mas o avançado visitante, na cara de Tiburcio, tira mal as medidas e o chapéu sai sobre o travessão da baliza. Mas, neste momento, era o Vinha da Rainha a equipa mais perigosa, tentando aproveitar alguma desorganização da turma da casa. Aos 35m valeu Cigas que salvou sobre a linha de golo um cabeceamento de Mário João na sequência de um pontapé de canto. Depois destes avisos o Vinha da Rainha chega mesmo ao golo, boa jogada da equipa visitante com Gato, ao segundo poste, a responder da melhor forma a um cruzamento da direita. Mas a equipa do concelho de Soure não ficou por aqui e, ainda antes do intervalo, iria ampliar a vantagem numa jogada muito idêntica a do primeiro tento. Gato repetiu a façanha e, agora ao primeiro poste, emendou o cruzamento da direita, estavam decorridos 42m. Ao intervalo a equipa do Vinha da Rainha vencia por 2-0, fruto dos últimos 25m da primeira parte em que esteve sempre na mó de cima.

Na segunda metade a equipa serrana, como lhe competia, entrou com outra atitude. E desde cedo começou a criar perigo junto da baliza adversária. Num pontapé de canto Pepe chegou atrasado à emenda, e pouco depois foi David Gonçalves que em boa posição para rematar para golo quis fazer a assistência perdendo-se mais uma boa oportunidade. A equipa visitante apostava nitidamente no contra-ataque e, aos 53m, Mário João quase resolve de vez a questão. O Pampilhosense precisava de uma golo para tentar, pelo menos, alcançar um ponto! Aos 70m Cigas fica perto de festejar num remate da entrada da área que proporciona boa intervenção ao guarda-redes Emanuel, para 2m depois surgir finalmente o tento da turma pampilhosense. Galego foi nitidamente derrubado no interior da grande área e David Lopes não desperdiçou e reduziu de grande penalidade. Animado pelo golo obtido o Pampilhosense subiu ainda mais no terreno, mas a Vinha da Rainha responde com a melhor ocasião de golo de toda a segunda parte. Sempre em contra-ataque, a equipa do concelho de Soure consegue superioridade numérica de cinco unidades contra duas dos serranos, o remate final, no entanto, foi direccionado ao poste. A partida estava a ser bem disputada e, aos 77m, Rabeca cruza e oferece o empate a Galego, mas o avançado serrano não consegue emendar com sucesso. O Pampilhosense volta a estar perto do empate aos 80m, desta feita foi Marco Alegre que, solto de marcação, cabeceou sem direcção. O final do desafio aproximava-se, e num último fôlego o Pampilhosense vai finalmente alcançar a merecida igualdade na marcação de um pontapé de canto com David Gonçalves, no meio da confusão, a fazer de forma acrobática o golo. O desafio termina logo de imediato com uma justa divisão de pontos.

Jogo bem disputado entre duas equipas que dividem os pontos, assim como o domínio e as oportunidades em cada metade. Se na primeira parte a Vinha da Rainha esteve melhor, embora os serranos tenham criado, em primeiro lugar, as melhores oportunidades, a segunda metade foi inteiramente dominada pelo Pampilhosense, com o Vinha da Rainha a explorar o contra-ataque criando algumas ocasiões para “matar” o jogo! No final, justa divisão de pontos.

O trio de arbitragem realizou um trabalho positivo. A marcação da grande penalidade a favor do Pampilhosense não deixa dúvidas, faltou apenas admoestar disciplinar à infracção com a cartolina amarela que seria a segunda para o jogador infractor. Já no lance de que resultou o empate para os serranos, os jogadores visitantes ficaram a pedir uma mão de um jogador pampilhosense, no meio da confusão é muito difícil confirmar a possível infracção e, por isso, fica o benefício da duvida para a equipa de arbitragem.

Resultados:
Atl. Arganil 4-1 Académica SF
Gonçalo, Reinaldo e Manzato 2 (AAA); Tarquini (AAC/SF)

Tabuense 0-4 Touring

Marialvas 0-0 Eirense

Gândara 1-5 Carapinheirense
Ricadro (Gan); Seidy, Jé 2, Ivo e Canoso (Car)

Vigor Mocidade 2-0 Febres
Relvão e Luís Jorge

Pampilhosense 2-2 Vinha da Rainha
David Lopes e David Gonçalves (GDP); Gato 2 (VR)

Ançã FC 1-2 Penelense
Rui Jorge (anç); Comboio e Salvador (Pen)
Classificação:

Próxima Jornada:
Académica SF – Pampilhosense
Touring – Atl. Arganil
Eirense – Tabuense
Carapinheirense – Marialvas
Febres – Gândara
Penelense – Vigor e Mocidade
Vinha da Rainha – Ançã FC

in: http://gdpampilhosense.blogs.sapo.pt/

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by WordPress Themes | Bloggerized by Ruben Brito - Criador Blooger Themes | Walgreens Printable Coupons